25 janeiro 2017

Nossa vida como oferta agradável a Deus♡


Oi pessoal,tudo bem com vocês ?

Depois de muito tempo vim trazer mais uma reflexão para vocês ,esse tema surgiu faz um tempo, durante o momento em que eu orava e dizia para Deus que não queria lhe dar qualquer coisa ,mas o melhor de mim e da minha vida ,então resolvi trazer em post para vocês .


 Deus usou o profeta Malaquias para fazer um alerta a Israel :

Malaquias: 1. 8. Pois quando ofereceis em sacrifício um animal cego, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o Senhor dos exércitos.
Malaquias: 1. 9. Agora, pois, suplicai o favor de Deus, para que se compadeça de nós. Com tal oferta da vossa mão, aceitará ele a vossa pessoa? diz o Senhor dos exércitos. 10. Oxalá que entre vós houvesse até um que fechasse as portas para que não acendesse debalde o fogo do meu altar. Eu não tenho prazer em vós, diz o Senhor dos exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão.

Deus estava triste com seu povo e com razão ,pois ofertavam animais doentes,ou seja ,ofertavam qualquer coisa a Ele ,e também perguntou se para o governador(uma autoridade terrestre) eles fariam o mesmo.

Hoje não é mais necessário o sacríficio de animais,mas a partir do momento que entregamos nosso caminho ao Senhor,nossa vida passa a ser uma oferta para Ele. ->

Romanos: 12. 1. Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Sendo assim,devemos ter a conciência de que nossa vida deve estar agradável para ser aceita ao Senhor. Para que isso aconteça temos que estar sempre lutando contra nossa carne,para que ela seja sujeita a Deus.

1 Coríntios: 9. 27. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

No meu caso ,o que me fez ver que a oferta que eu ofereço está "defeituosa" ( no caso não seria o animal coxo ou cego,seria o animal mudo :/ ) é por causa da tímidez. Sei o quanto isso me prejudica, ao fazer a obra e também sem querer,acabo passando uma má impressão,de sem educação,antipática ,quem não me conhece pode achar isso e essas características não condizem com uma pessoa cristã ! Então não aceito essa tímidez que causa tantos transtornos e que me impede de fazer mais.

 Quando estamos apaixonados,damos o nosso melhor por essa pessoa,nos esforçamos ao máximo e com o tempo acabamos relaxando por que a empolgação do ínicio já não é igual,o mesmo acontece na nossa vida espiritual, iniciamos a caminhada com Cristo animados,sempre orando,jejuando,com muita sede e fome da Palavra e com o tempo o primeiro amor se esfria e deixamos de sentir o que sentíamos antes,por isso nunca podemos deixar a chama do Espírito apagar em nós.

Seja lá o que te impeça de ser uma oferta mais agradável , não se acomode ou ache que você é assim e pronto,você pode até ter nascido assim ou se tornado com o tempo,mas se realmente quiser se tornar melhor para Deus,Ele mesmo te dará forças para conseguir !

Foi isso pessoal ,espero que essa reflexão que compartilhei possa ajudar algum de vocês. Até a próxima ☺🙋🙋🙏


Filipenses: 1. 6. tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus


8 comentários:

  1. Que lindo esse seu desejo de dar o melhor para Deus que possamos ser sempre assim, linda reflexão.
    Um abaraço.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Valdejane e que o que escrevi inspirada por Deus te tocou de alguma forma. Verdade,temos sempre que ser assim !
      Obrigada por comentar ☺

      Excluir
  2. Bela reflexão!!! Que venhamos sempre nos consagrar ao Senhor e fazermos a Sua obra com amor.

    www.espacoprincesasdosenhor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fabiana! Amém , verdade ,temos sempre que fazer com amor ,não não vai ter valor algum. Obrifada por comentar 😊

      Excluir
  3. Ótima reflexão Sara. Obrigada por esse post! ♥

    Que possamos melhorar, e oferecer o nosso melhor para Deus! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gabriele :) É muito bom compartilhar aquilo que Deus fala ao nosso coração né ?
      Verdade , Deus vai nos aperfeiçoando :D
      Obrigada por comentar .

      Excluir
  4. Olá tudo bem?
    Gostei do texto bem lindo, é verdade temos que oferecer o melhor
    para Deus tbm penso assim.
    Obrigada pelas palavras de apoio verdade Deus esta no controle.
    Beijos!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Beatriz , e você como está ?
      Que bom que gostou !
      Temos que sempre nos ajudar mesmo, tudo vai dar certo.
      Obrigada por comentar :)

      Excluir