11 outubro 2016

Edificar uma casa para Deus









1 Reis: 8. 13. Certamente te edifiquei uma casa para morada, assento para a tua eterna habitação. - Bíblia JFA Offline

Davi teve a idéia de fazer um templo para Deus. Porem Davi não pôde concretizar ,mas seu filho Salomão sim,ele edificou um templo para o Senhor.

Atos dos Apóstolos: 7. 48. mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta: 49. O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso? - Bíblia JFA Offline

Como sabemos ,nós somos templo do Espírito Santo ,mas nós já viemos prontos ?  Não. Nós também precisamos ser edificados !
"Que casa ME EDIFICAREIS ,diz o Senhor "

Salomão levou 7 anos para edificar o templo para Deus. Muito tempo não é ? Mas era preciso. Se formos ver a descrição de como o templo foi feito ( 1 Reis 6) veremos o por que de ter levado tantos anos. Salomão não quis dar qualquer coisa para Deus. Não era um templo qualquer,mas O templo onde nosso Deus iria habitar ! Para se fazer algo excelente leva tempo. E para nos edificar para Deus ,visto que somos templo Dele ,também demora ,leva tempo e esforço. Anos e mais anos e ainda precisamos fazer reparos e ajustes pro resto de nossas vidas, por que por mais que uma obra esteja pronta e impecável ( o que nós não estaremos totalmente ,porque  somos carne, imperfeitos) tem que ser feitos reparos de vez em quando,para que se mantenha em bom estado.


1 Reis: 5. 3. Bem sabes tu que Davi, meu pai, não pôde edificar uma casa ao nome do Senhor seu Deus, por causa das guerras com que o cercaram, até que o Senhor lhe pôs os inimigos debaixo dos seus pés. 4. Agora, porém, o Senhor meu Deus me tem dado descanso de todos os lados: adversário não há, nem calamidade alguma. - Bíblia JFA Offline

Davi não pôde edificar por causa das guerras ! Já hoje nós não podemos usar isso como justificativa, em tempos de guerras ou de paz;temos que nos edificar a Deus.
Falta de emprego ,falta de paz,brigas ,doença ,não importa qual seja sua guerra ,você deve se edificar para Deus .Jesus nos alertou que teriámos aflições,mas que Ele venceu ! Ele nos sustenta ,é nossa rocha e nos deu armas e condições para nos edificarmos em qualquer circunstância. Somos templo de Seu Espírito,temos que dar a Ele o melhor !
Um templo fisico é edificado com cimento,tijolos, nós somos edificados com oração ,leitura e prática da Palavra ,fé , frutos do Espírito e tudo o mais que a Palavra nos mostra.

1 Coríntios: 3. 16. Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? - Bíblia JFA Offline

3 comentários:

  1. Muito bom Sara!
    Edificante realmente.
    Está completamente dentro da Palavra. Seu entendimento está perfeito.

    Continue postando suas mensagens!

    A Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Hugo !
      Vou continuar postando sim,muito bom compartilhar aquilo que Deus nos ensina.

      Obrigada por comentar

      Excluir
  2. Muito bom Sara!
    Edificante realmente.
    Está completamente dentro da Palavra. Seu entendimento está perfeito.

    Continue postando suas mensagens!

    A Paz!

    ResponderExcluir