18 julho 2016

Receita de Empadão diferente









Oi meninas , tudo bem com vocês ? Finalmente terá a primeira receita no blog 🙏 espero que gostem !

 Essa receita é bem fácil e acho que todo mundo gosta desse prato. Empadão ! Mas vai ser um pouco diferente , faz alguns anos que eu passei a fazer dessa forma por causa de uma colega minha de um curso que eu fiz ( não era de culinária ) sempre que tinha um aniversariante ,faziámos uma confraternização e ela levava esse empadão .

Vamos a receita 🙆





 A primeira parte é fazer a massa , que é a tradicional de empadão mesmo.
Eu usei 4 colheres de sopa de margarina e fui colocando a farinha de trigo aos poucos ,até que tudo estivesse bem incorporado e a massa estivesse sequinha.
Usei essa quantidade por que eu prefiro menos massa e mais recheio ,mas se quiserem é só colocar mais e ver a quantidade que irão usar e o tamanho da fôrma também interfere !




Segundo passo é o recheio
Eu optei por frango que é o mais tradicional
Usei um peito inteiro. O tempero é a gosto , eu usei ,pimenta ,alho,alecrim e Sazón ( não coloquei sal nessa etapa para não correr o risco de ficar muito salgado ,já que coloquei o tempero pronto )
 Deixei no tempero por algum tempo e depois coloquei para cozinhar. Quando já estava cozido ,desfiei e fiz o molho. Eu apenas cortei cebola em pequenos pedaços e refoguei no azeite ,acrescentei o frango desfiado ,botei o molho de tomate e um pouco de sal.
Depois disso coloquei o molho na massa que já estava na fôrma e coloquei cebolinha e cheiro verde picados .




 Essa é a parte diferente desse empadão ,a tampa dele não é com a mesma massa ,mas com um creme que fica uma delícia ,da uma cremosidade e não deixa o empadão tão ressecado.

É muito simples
Precisa de apenas dois ingredientes :
Creme de leite
Milho em conserva

 Basta retirar a água do milho,acrescentar o creme de leite e bater no liquidificador ! Se preferir coloque um pouco de sal ,mas pouco mesmo para não ficar muito salgado ,afinal o recheio já está bem temperado.
Aí é só colocar o creme por cima ,colocar em forno pré aquecido e deixar por cerca de 45 minutos em 200 graus .






Espero que tenham gostado ☺
Em breve postarei mais receitas

8 comentários:

  1. Delícia, adoro empadão, farei. Um bjo


    www.daisinis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim e depois me diz se gostou :)
      Obrigada por comentar Dai !

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    vim fazer uma visita.
    Gostei da receita eu amo empadão mas não sei fazer, esse parece ser mais fácil
    e parece ficar muito gostoso, esses dias fiz empadinhas de queijo que não precisa da tampa
    ficaram muito boas.
    Beijos!!!
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim Beatriz e você como está ?
      A receita é a mesma do empadão normal ,só a tampa que é diferente. Faz que você vai ver que não é dificil
      E aproveita e nos ensine a fazer as empadinhas de queijo !

      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou Camila :). Tenta fazer sim

      Obrigada por comentar

      Excluir
  4. Sou dessas que prefere menos massa e mais recheio. Parece delicioso, deu água na boca! *-*

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem melhor com menos massa né ?

      Fica muito bom mesmo ♡

      Obrigada por comentar Gabriele !

      Excluir