10 maio 2016

Diário Curso Maquiador Senac. Ep 11





Imagem retirada do Google.


Oi meninas , tudo bem ? De novo o post sobre o curso sai atrasado 😭
Preciso me organizar mais com os posts , se alguém tiver dicas de organização ,coloque aí nos comentários por favor ,por que estou precisando ! 🙏

Vamos ao resumo das aulas !

Terça feira teve ínicio o módulo de pele negra , a professora passou slides explicando os tipos de pele negra ( mulata , jambo e negra pura /azulada ) explicou os tons de blush e sombra que ficam melhores e e tudo mais , após a explicação tivemos que organizar a bancada e nossos materiais e ai sim a professora chamou as modelos para entrarem na sala. Modelo que como sempre não levei 😒😒 e a professora tem me cobrado modelo ,mas a culpa não é minha ,eu chamo mas a pessoa acaba desmarcando no último minuto !

A proposta era maquiagem nude em pele negra ,ai eu fiz dupla com uma colega minha lá , trio na verdade , com duas colegas. Uma higienizou a pele ,eu fiz toda a preparação com corretivo , base e a outra maquiou os olhos. Terminamos cedo esse dia e passamos o finalzinho de aula que faltava conversando. Porém a professora disse que a modelo não era negra e que precisávamos treinar em pele negra para aplicar aquilo que ela ensinou ! E realmente o que ela falou era verdade , dos 3 tipos de pele negra que a professora mostrou no slide ,a modelo que minha colega levou era mais clara. Mas ela levou modelo e se esforçou pra chamar ,isso já conta muito.

 Eu fui logo atrás de modelo para quinta feira , chamei 2 pessoas mas acabaram não indo 😕
Fiquei muito desanimada e minha colega também ,por não ter modelo , era para fazermos uma maquiagem noite em pele negra ,a professora demonstrou em uma aluna e antes de chamar as modelos para entrarem ,a professora disse que no final na aula queria conversar com o trio. Que no caso é formado por mim e minhas duas colegas mais chegadas do curso.
Vou explicar uma coisa pra vocês meninas , até pra alertar caso alguma de vocês vá fazer um curso onde tem muita prática.
No Senac por exemplo as aulas são feitas em duplas , uma faz na outra ou as duas usam a mesma modelo ,uma faz pele e a outra olhos e no outro dia troca , quem fez o olho faz a pele e quem fez a pele faz o olho.
É errado fazer em trio ? Sim ,se nos foi proposto dupla. Acaba atrapalhando e não tendo tempo para fazermos tudo ou uma faz menos que a outra ? Sim. Mas estamos em trio por que uma colega ficava sempre sozinha , na nossa turma tem muita panelinha e individualismo , sempre deixavam essa minha colega , que já tem mais idade , sozinha e isso não se faz . Queriam ficar em panelinha e deixavam ela sozinha....

Voltando a aula de quinta...

Estavámos sem modelo e uma das minhas colegas muito nervosas e a outra estava mais calma e foi na rua atras de modelo. Podemos ir ali por perto chamar quem passa na rua ! Porém não é todo mundo que quer. Eu fiquei com minha colega procurando e muitas pessoas estavam atrasadas e outras não queriam. Algo que todo mundo quer e nem precisa se esforçar é cabelo ! O pessoal do curso de cabelereiro deve se dar bem .
Com muito sacrificio encontramos uma menina que topou se maquiar e ai fomos pra sala ,mas a hora já tinha passado muito e tivemos que fazer as pressas.

Essa questão de modelo é muito complicada , quando falamos que vamos entrar no curso , todo mundo diz que vai ser modelo ,mas na hora não vão ,por diversos motivos 😥
Eu estou com muita vontade de fazer o Designer de sobrancelhas ,é um mês só de curso ,mas também precisa de modelo ....


É isso meninas. Foi mais desabafo que aula kkkk
Até a próxima 🙋

Nenhum comentário:

Postar um comentário