15 abril 2016

Diário Curso Maquiador Senac . Ep 8











Oi meninas , tudo bem ?
Mais um post sobre meu curso de maquiador profissional 🙆
Eu estou gostando do curso,mas tem muitos gastos 😭 eu ainda não tenho todo o material e preciso logo ! Pra fazer uma maquiagem bem feita .

Na terça feira fizemos cobertura de pele com paint stick ( base em bastão ) e a professora demonstrou com pancake também. Esse material a turma comprou em conjunto e dividimos o valor !
Fizemos em dupla como sempre e a professora nos deu uma ficha para anotarmos as características da pessoa que maquiamos , tipo de pele , formato de rosto,nariz,correções que foram feitas e etc . Ela quer que façamos essas anotações sempre ! Fizemos a cobertura de pele com o paint stick,corrigimos as imperfeições com corretivo e tivemos que fazer um olho nude. Mas eu só fiz a pele da minha parceira por que não deu tempo ! E eu sofri pra descobrir o formato de rosto dela kkkkk acho muito difícil isso.
Ah meninas, vocês lembram que a professora tinha dito que meu rosto era quadrado ? Essa nova disse que meu rosto é hexagonal 😞 essas coisas são muito complicadas viu ....

A aula foi basicamente isso . E finalmente entregaram o livro que estão prometendo desde o primeiro dia de aula 🙏.





Na aula de quinta feira era pra ter levado modelos , seria uma modelo por dupla. Eu tentei levar mas não consegui 😢;. A dupla que não conseguisse levar,faria uma na outra. Então fiquei com uma colega e tiramos par ou ímpar e ela começou a me maquiar. Porém ela não é muito rápida, cada pessoa tem um tempo né,ai eu fiquei sem  tempo de maquiar .  Era pra fazer a pele e fazer um olho que a professora demonstrou.  A minha colega usou meu bb cream pra me maquiar ;mas a professora cismou que estava claro. Eu uso ele no meu dia a dia e não fica claro,deve  ser a luz que deu uma estourada ,mas enfim ... Ai a professora disse pra minha colega passar um pó um pouquinho mais escuro;ai eu sabia que não tinha um pó mais escuro e nem ela, só que eu tinha esquecido que segunda feira eu tinha comprado um pó beeemmm escuro, só que era pra contorno . Ai a minha colega futucando na minhas coisas,achou esse pó e começou a passar ,e passou muito. Eu sabia que não ia dar certo. Quando a professora viu falou pra ela tirar tudo por que estava muito escuro. E nisso o tempo passando , ai teve que refazer e depois os olhos e a professora falando que não tava esfumado certo. Eu já estava cansada, não sai no intervalo e ainda estava tremendo de frio por que estava de frente pro ar condicionado.  Já estava quase na hora de ir embora,eu só queria arrumar minhas coisas e ir no banheiro,beber água também.  E a professora disse que não estava bom e eu fiz cara feia,já estava quase levantando pra guardar tudo e sair daquele frio. Eu tava tremendo de verdade gente ! Ai a professora pra minha colega : sua cliente já está estressada .

Eu acho que a menina ficou triste por que não conseguiu fazer um bom trabalho e a professora tava reclamando ,mas fazer o que né. Estamos pra aprender. E pior fui eu que vim pra casa com a maquiagem... Não ficou legal mas eu tava com pressa. E ainda tive que ouvir bronca da minha mãe 😒falou que eu devia ter tirado a maquiagem dentro de um ônibus ,por que estava parecendo de dia das bruxas.
Ah mas agora já foi, pelo menos não encontrei nenhum conhecido na rua né.

Agora só o que eu quero é tentar comprar um primer bom para olhos e umas sombras melhores ,e achar uma modelo pra levar semana que vem !   Achei tão legal as meninas que levaram ,marcaram no Face e outras meninas viram e já se ofereceram ! Assim já divulga né, podem ser futuras clientes .

Foi isso meninas. Até a próxima 🙋

4 comentários:

  1. que dia hein? Que pena que não tempo de você maquiá-la, ainda teve de ir pra casa com a maquiagem e sua mãe acabou não gostando, kkkkk

    Pelo visto tem de comprar bastante coisa no seu curso né Sara? Mas é um investimento que vai valer a pena! beijoo

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é kkkkkk

      Muita coisa ! Eu acho que vou acabar o curso sem ter comprado tudo da lista ,mas o importante é eu sair sabendo tudo. Ai depois eu compro aos poucos .


      Obrigada por comentar Gabriele !

      Excluir
  2. Estou amando o seu diário Sarah! Super beijo!
    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta :)
      Obrigada Cela ,por comentar !

      Excluir