02 abril 2016

Diário Curso de Maquiador Senac. Ep 6








Oi meninas , tudo bem com vocês ?
Eu ando com uma preguiça que vocês não fazem idéia😔
Vou contar para vocês como foi minha semana no curso maquiador do Senac ,espero que gostem !
Terça feira a aula foi de sobrancelhas ,  a professora nos mostrou um vídeo ensinando a medir as sobrancelhas e etc, mostrou slide com formatos diferentes de sobrancelhas e depois fez demonstração em 3 alunas,em uma ela limpou um pouco a sobrancelha, e nas outras duas ela preencheu apenas,uma com sombra e na outra com delineador em gel marrom !




Após isso separamos em dupla para fazermos na nossa colega. Como a menina que fez dupla comigo foi uma das que a professora demonstrou,e a sobrancelha dela estava feita,eu não fiz nela ,  só ela fez em mim,apenas mediu e preencheu minha sobrancelha ( eu não deixei tirar pêlo da minha kkk ) e eu acabei que não treinei em ninguém ... 😰
Depois disso foi auto maquiagem. Era apenas preparação de pele e se tivesse tempo,fariámos os olhos,eu fiz a maquiagem completa por que sou rápida kkk

A professora já tinha avisado que a aula de quinta feira seria contorno,então eu fiquei bem animada 🙆.   A aula começou com uma breve explicação sobre contorno e logo a professora pegou algumas alunas para demonstrar;nos ensinou como indentificar os tipos de formatos de rosto e fez contorno em 3 tipos diferentes,um oval,um redondo e um quadrado. Depois do intervalo a professora disse que ia sortear as duplas para fazer a aula prática de contorno, ela quis sortear por que sabe que as amigas iam ficar juntas 😦;. Comecei a ficar um pouco nervosa,por que eu não sabia que o contorno seria na colega ,pensei que seria em auto maquiagem ! A minha colega de turma que fez dupla comigo,é bem engraçada,ela já tinha falado que queria maquiar meus olhos,mas não foi dessa vez que ela conseguiu,já que foi só contorno kkkk
Ai gente fiquei nervosa,eu fui maqueada primeiro e fiquei só pensando como eu ia fazer,por que a maioria do material eu não comprei,tenho praticamente só o de auto maquiagem, não tenho bases de outros tons ,nem pó. Sorte que eu comprei uma paleta de bases e corretivos Jasmyne, porém eu não sei se a qualidade é boa ... Pelo que pude notar ,ela não é muito pigmentada,mas tenho que testar mais,afinal só usei uma vez e foi na minha colega do curso.  Vocês tinham que ver  kkk eu tava desesperada com medo do contorno estar errado ,e eu achei que tava marcado demais e ia com a esponjinhas na pia que tem na sala,e umidecia pra esfumar o contorno kkk mas a professora viu e disse que estava bom 🙏
E a menina que me maquiou quis tirar uma foto minha,ai eu tive que perguntar se ela ia postar no Face né, imagina postar e se sai com a cara estranha ,mas ela garantiu que não ia postar, que era apenas pra ela ver o efeito,por que ao vivo ela não conseguia ver diferença .
Preciso urgentemente de um higienizador de pínceis,pínceis novos e uma placa e espatula de inox ! Por que acho que a partir de agora vamos fazer uma nas outras e em breve teremos que levar modelos !

Foi isso gente. Até a próxima 😙

4 comentários:

  1. Eu to amando seu curso e pelo visto você também, super bjs
    http://giulia30.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sim :) mas quero que acabe logo;por que é longe de onde eu moro, ai desanima

      Obrigada por comentar Giulica !

      Excluir
  2. Gosto de ler seu diário do curso, acho você engraçada, rsrsrs...

    Ainda bem que ela não postou no face né? kkkkk

    beijos Sara!!!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk :D Q bom q gosta

      Obrigada por comentar Gabriele

      Excluir