21 março 2016

Onde você edificou sua casa ?

























Oi pessoal,tudo bem com vocês ? Todo mundo já ouviu as expressão " Firme na rocha " é muito comum ouvirmos isso e é sobre esse tema que vou falar no post de hoje.

Onde sua casa está edificada ?

 Eu amo a forma como Jesus ensinava , atravez de parábolas e exemplos , de um jeito muito simples de se entender . Ai Jesus 😍😍😍
E não foi diferente nesse trecho de Mateus , onde Jesus nos ensina como nos manter firmes na hora das dificuldades , a importância que tem em praticar,viver a Palavra de Deus !

O trecho se encontra em Mateus capítulo 7, versículo 24 a 27.




Mateus: 7. 24. Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. 25. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. 26. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda. - Bíblia JFA Offline


Já fiz um post há muitooo tempo atrás sobre viver na prática a Palavra de Deus ,vou tentar deixar o link para quem quiser conferir .
Aqui

Quem não quer ter sua vida edificada em um lugar seguro ? Todos nós queremos ,mas temos que agir de acordo com essa vontade.
Temos que em primeiro lugar ,ouvir /ler a Palavra de Deus e em seguida colocar em prática ! Fazendo isso estaremos edificando nossa casa na rocha e pode chover o quanto for,pode o vento soprar e a nossa casa estará firme . Por que ?

Por que nós saberemos como agir ,estaremos confiantes ,por que praticamos a Palavra e por que temos a confiança de que Deus é maior que qualquer vento.

Ninguém gosta de passar por situações difíceis,mas Deus não nos deixa só ,não nos deixa desamparados e nos deu armas para lutarmos e vencermos nEle ! Por que somos mais que vencedores em Cristo Jesus !
E quando vier o problema ,seja ele um ventinho ou uma tempestade ou um furacão para tentar nos derrubar ,não conseguirá por que nossa vida está edificada na Rocha que é Jesus !

 Não podemos ser imprudentes ,pois triste é o fim de quem ouve a Palavra e não as coloca em prática. Grande é a sua queda ! E nem precisa o vento ser tão forte para derrubar ,basta um ventindo. Por que não há base firme para segurar aquela casa !



Lembrando que edificar uma casa acontece de um dia para o outro ,mas aos poucos. De tijolo em tijolo. Assim deve ser conosco ,de Palavra em Palavra que começarmos a ouvir e praticar ;vamos edificando nossa casa na Rocha !

É isso por hoje pessoal. Até a próxima 👧

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Glória a Deus mesmo ! Por ter nos deixado sua Palavra ,que tem tudo o que precisamos saber para vivermos bem enquanto ainda estamos por aqui.

      Obrigada por comentar Lú ! :)

      Excluir
  2. Oi Sara! Desculpe pela ausência aqui no seu blog! Mas voltei linda! Rsrsrs
    Beijocas!

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cela , tudo bem ?
      Precisa se desculpar não kkkk
      Obrigada por comentar :)

      Excluir