14 março 2016

O tímido e o medo de errar .












Oi pessoal , tudo bem ?
Faz tempo que eu não fazia vídeo sobre tímidez , ando muito preguiçosa 😝

Eu acho que ainda vai ter muito assunto sobre tímidez aqui , por que como eu passo por isso,sempre acaba surgindo algo relacionado.

Hoje vou falar sobre o medo de errar , não sei se isso tem relação com todos os tímidos,mas vale a pena citar essa característica .

O medo de errar ! Medo de errar , perfeccionismo ,insegurança ,quem se identifica ?🙋
Pensar 1,5, 10 vezes antes de fazer ou dizer algo ,( e acaba não dizendo/fazendo )com medo de fazer ou falar errado , fazer papel de bobo(a), pagar mico ou passar por alguma situação constrangedora.

Eu sendo tímida e perfeccionista assumo , tenho muito medo de errar ,de fazer papel de boba ou ser incoveniente , sou insegura e por isso me calo muitas das vezes .
Para quem também é assim , temos que levar a vida mais tranquilamente ! Tirar de nós esse fardo que nós mesmos nos colocamos , a vida não precisa ser tão difícil , nós não precisamos acertar sempre , não temos por que nos calarmos, nos escondermos dentro de nós mesmos,por puro medo , medo de rejeição ,baixa auto estima , insegurança . A tímidez existe por que há no mínimo 1 fator que leva a isso . Seja lá qual for o seu ou seus fatores ,você pode decidir joga los no lixo e viver sem que a tímidez te atrapalhe de fazer as coisas que deve e que quer fazer !

10 comentários:

  1. Isso aí, temos que vencer a nossa timidez Principalmente nós cristãos que temos de anunciar o evangelho. Que a gente descubra esse fator que nos leva a isso e vamos destruí-lo, hahahahaha

    beijoo

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ! Não podemos deixar que nada nos impeça de fazer a vontade de Deus !

      Obrigada por comentar Gabriele :)

      Excluir
  2. Muito bom conhecer mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom sim. Você também é tímida Ana Ruth ?

      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  3. Que lindeza! Amei suas palavras de ânimo e sua empatia com aqueles que sofrem com os mesmos problemas...

    Eu também sofro com um pouco de insegurança, porém até que ela diminuiu bastante com o passar dos anos. Espero que aconteça o mesmo com você :)

    Beijocas

    Procuram-se Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom.
      Glória a Deus que sua insegurança diminuiu ! Vai acontecer comigo também,eu sinto que algumas coisas em mim já estão mudando .


      Obrigada por comentar :)

      Excluir
  4. Eu super me identifico, mas acho que já dei um grande passo para acabar com isso!! Bjs

    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Giulica :) Não podemos nos deixar vencer pela tímidez

      Obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Que bom que gostou.

      Obrigada por comentar Ernandes !

      Excluir