28 março 2016

Diário Curso Maquiador Senac. Ep 5 + Livramento










Oi meninas , tudo bem ?
Atrasei um pouco com a postagem sobre o curso ,era pra ter saído na sexta ,mas não deu ! Eu sempre escrevo os posts sobre o curso as quintas feiras a noite ,mas nessa quinta fiquei cansada e acabei não fazendo o post .

Vamos ao que interessa !

Terça feira a aula foi sobre tipos de pele , melhores produtos para cada tipo e a ordem de aplicação de produtos de limpeza ,antes da maquiagem. A professora dividiu grupos e nos entregou um texto sobre pele e tivemos que descobrir o tipo de pele de cada uma . A professora falou que a pele normal é o tipo de pele mais difícil de se achar ,que é muito raro em adultos,se encontra mais em crianças. Porém algumas meninas da sala possuem esse tipo de pele , que não é seca ,nem oleosa ,é hidratada , tem um viço natural e não costuma dar espinha ! As meninas cobiçando a pele normal das colegas kkkk Foi engraçado.  A minha é oleosa mesmo;mas isso eu já sabia faz tempo 😒
E uma curiosidade meninas. Vocês sabem que mesmo a pele oleosa tem que ser hidratada não é ? A professora disse que a pele oleosa tem óleo,mas óleo não é hidratação ,hidratação vem de água. Por isso temos que hidratar nossa pele,mesmo sendo oleosa !
Depois disso a professora usou uma aluna para demonstrar como se higieniza a pele da cliente e ainda fazer um mimo,uma máscara de mel e aveia. Após a demonstração , nos dividimos em duplas para fazer a limpeza da pele e aplicar a máscara na colega. E no último tempo de aula tivemos auto maquiagem.
Obs : A professora está colocando auto maquiagem no final de todas as aulas ,por que muitas meninas acharam pouco e não aprenderam ,foi no módulo passado isso e ai a professora colocou um pouco nesse também.







Quinta feira a aula foi sobre cores e com antecedência a professora tinha separado os grupos e decidimos quem iria levar o que,para o trabalho que ela ia nos passar. Antes de nos dividirmos em grupo,a professora nos explicou sobre cores frias , quentes ;neutras. Como combinar as cores em uma maquiagem e como combinar as cores da maquiagem com a roupa da cliente.
Cores quentes só se combina com cores quentes e neutras e cores frias só se combina com cores frias e neutras.
Enquanto a professora falava,eu só ficava pensando se já tinha saído de casa com as cores sem estar em harmonia kkkkkk
Quando acabou a explicação , nos unimos ao nosso grupo e tivemos que fazer um círculo cromático ,igual ao que a professora tinha nos passado no grupo , e valia nota e essa nota a professora disse que foi individual. Gente 😨 , eu não fiz nada no trabalho. Levei o que era pra eu levar ,a cartolina. Mas não tinha como eu ajudar ou fazer algo pintando,por que eu não levei tinta nem píncel nem nada pra fazer as místuras ,o que tinha no meu grupo não dava para todas fazerem. Já imaginam qual foi minha nota né 😶
Com o trabalho concluído ,fomos para auto maquiagem de novo .
Estamos no módulo de maquiagem básica e minha professora disse que nesse módulo que o pessoal da Catherine Hill costuma ir fazer demonstração 😍😍 estou ansiosa para esse dia chegar. E ansiosa também para chegar o livro que o curso dá para os alunos ,a apostila entregaram no primeiro dia,mas o livro complementar não 😒 faz mais de um mês de curso e até agora nada,a coordenadora disse que está no pé da editora ou distribuidora não sei ...
 E essa foi minha semana no curso !

Antes de encerrar o post vou contar o que aconteceu na quinta feira ...

Pra quem não sabe, eu não faço o curso perto da minha casa;faço em outro municipio. Antes de nos liberar a professora nos alertou,disse que aquela região está perigosa para as mulheres ,que homens abordavam dentro de carros e mandam entrarem e etc. Eu não conheço nada ali , só pego o ônibus e vou embora,ai saí do curso e fui para o ponto de ônibus e eu iria pegar um ônibus mais rápido ; que vai direto. Mas passou outro que demora muito pra chegar no meu destino,mas eu não ia ficar esperando sozinha no ponto né e duas meninas do meu curso pegaram ele também. Ai durante o longo trajeto do ônibus eu estava lendo um livro,mas algo dentro da minha mente " Ore . Ore "
Ai eu orei repreendendo toda violência seja ali onde eu estava ou em outro lugar. Eu orei bem baixinho ,sussurando mesmo, e nem percebi quando uma das meninas do curso me deu tchau. Uma desceu do ônibus e a outra ficou. Chegando no ponto final ,eu e a outra descemos e ela me chamou e disse que achava estranho as lojas estarem fechadas e perguntou pra um rapaz,ele disse que estava tendo um tumulto. Ai ela foi em uma direção e eu em outra , e fui para o ponto de ônibus onde finalmente ia pegar o ônibus para minha casa. Só que .... O ponto de ônibus estava muito cheio e muita gente comentando o que tinha acontecido e falando de arrastão , não passava nenhum ônibus e eu já estava ficando nervosa. Depois de uns minutos as pessoas começaram a correr ,outras falaram que iam de trem pra casa , só sei que eu passei até mal de medo ,não sei como não desmaiei. Por que eu sozinha, não passava ônibus,pessoal correndo pra lá e pra cá. Teve uma hora que o pessoal correu e eu ia junto mas não tive força nas pernas,por causa do medo,fiquei paralisada mesmo. E ai reparei que tinha uma senhora no ponto sozinha, não tive coragem de ir e deixa la lá ,e esperei pra ver se o ônibus que ela iria pegar passaria,ai eu ficaria mais tranquila. No fim deu tudo certo , me perdi da senhora mas depois a encontrei no ônibus que peguei pra vir pra casa,não era o que eu iria pegar ,mas não passava ônibus e muitos que passavam não queriam parar,por que tacaram fogo em um ônibus naquele dia. A senhorinha me agradeceu e nos despedimos.
E detalhe. A confusão mesmo com tiros e tudo mais,era justamente onde o ônibus que seria melhor e mais rápido pra mim ,passaria. Que bom que não esperei ele e que apesar no medo que passei,Deus me guardou.
Não esqueçam ,sempre que sairem de casa apresentarem sua vida e seus caminhos ao Senhor,Ele vai cuidar de vocês !


Até a próxima meninas 🙋

2 comentários:

  1. Nossa Sara, que benção!!! Olha como Deus guarda os seus né? Apesar do medo, valeu a pena né? Ás vezes o Pai nos permite passar por momentos assim pra vermos como somos protegidas por Ele. Imagino seu medo, se sentindo sozinha, com medo de não passar ônibus e a correria desse pessoal, eu estaria apavorada, hahahaha.

    Compartilha esses momentos mesmo!! Isso edifica a nossa fé, Deus abençoe! bjo

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos guarda mesmo 🙏 ! Que bom que foi apenas um susto.

      Vou compartilhar sim :)
      Obrigada por comentar Gabriele :)

      Excluir