11 março 2016

Diário Curso Maquiador Senac. Ep 3

















Oi meninas , tudo bem ? Ando meio sumida,mas quero mudar isso e  postar mais durante a semana aqui no blog !

Mas  o post de hoje vocês já devem saber qual é , é sobre a minha semana no curso maquiador do Senac .

Vamos lá 👧

Lembrando que eu faço duas vezes na semana, terça e quinta

Na terça feira foi a prova 😓 eu estava apreensiva,por causa do delineado ...
No sábado eu comprei umas coisinhas básicas;as primeiras comprinhas pro curso , mas o principal foi o tônico, o adstringente e o delineador . Aí quando foi terça,eu pude fazer a prova mais tranquila,por que tinha o que ia precisar.
Chegamos na sala e entregamos o trabalho sobre assimetria e visagismo que a professora tinha nos passado, e antes da prova tivemos uma dinâmica em dupla,na qual tivemos que anotar as características do rosto da nossa colega,eu anotei 4 coisinhas só,já a menina que fez dulpla comigo,escreveu muito,quando ela leu, fiquei até boba do quanto foi detalhista 😮 e eu que sempre pensei que o formato do meu rosto era redondo ou oval, descobri que na verdade meu rosto é quadrado ! A professora disse isso,até agora ainda estou surpresa.
Depois da dinâmica,fomos para a prova . Limpar a pele,preparar e preencher as sobrancelhas ,só deu tempo de fazer isso por que já ia dar a hora do intervalo. Quando voltamos , continuamos  e fizemos uma maquiagem pro dia , e ai chegou a hora que mais temi ... Fazer o delineado 😢 fiz em um olho só e deu tudo errado,tive que remover toda  a maquiagem daquele olho e fazer de novo e o tempo estava passando,ai fiz o delineado nos dois olhos e ficou todo tremido kkkkkkkkk ai mostrei e a professora disse que eu podia melhorar,ai passei mais um pouco por cima pra tentar dar um jeito ,mostrei novamente e a professora disse que melhorou .
Aí removemos toda a maquiagem e fomos fazer a maquiagem  noite , e detalhe .... Eu esqueci de levar blush e tive que pedir emprestado a colega 😞.
Voltando a maquiagem noite....  Eu fiz um olho só em vinho e marrom e perguntei para a professora se estava bom ,ela disse que aquilo era para o dia e não pra noite,que era pra escurecer que meu olho podia ser mais explorado,e lá fui eu procurar uma sombra preta e escurecer ,ai ela aprovou e disse que ainda vai pegar meu olho pra maquiar. Ai eu fui fazer o outro na maior correria ,retirei ( não estava afim de ir maquiada pra casa) e ai a aula acabou .
  Foi a última aula de auto maquiagem.

Quinta feira foi aula de gestão do trabalho,mas assim que entramos em sala;a professora perguntou para cada uma de nós,o que estavámos achando do curso. Eu desconfio que ela perguntou ,por que algumas meninas cancelaram o curso ...
Ai cada uma deu sua opinião e baseada no que disseram,a professora resolveu pegar o primeiro tempo para demonstrar mais uma maquiagem ,ai ela maquiou uma aluna e tirou algumas dúvidas.
Assim que voltamos do intervalo, formamos grupos para resolver umas questões que a professora nos passou , sobre a profissão de maquiador mesmo. E no final da aula a professora nos falou nossa nota nesse módulo que fizemos ,o trabalho de visagismo,mas as aulas práticas de auto maquiagem , boca,olhos,pele, cada um tinha uma nota e somados tinha que dar no mínimo 6,que é a média no Senac. Tirei 7 😕 eu queria ter tirado mais,um 8 pelo menos.
E foi só isso.
Teremos só mais uma aula de gestão e depois será o módulo de maquiagem simples !

Eu devia ter tirado foto da bancada arrumada para vocês verem,mas esqueci 😶
 Então pro post não ficar sem foto,coloquei a minha necessárie que comprei no Mercado Livre e chegou ontem. Comprei pra levar pro curso mesmo,os materiais ficam mais organizados.


Até a próxima meninas 🙋

8 comentários:

  1. que legal, sempre quis fazer esse curso, esta na meta desse ano! Parabens e sucesso! bjos

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo que eu queria fazer,mas só consegui esse ano ! Espero que você consiga cumprir essa meta,ai me avisa tá bom :)

      Obrigada por comentar !

      Excluir
  2. Que legal...tenho vontade de fazer curso assim, mas ainda não tive oportunidade...
    Ri muito no final...pq tbm esqueço de tirar fotos para postagens...só lembro depois do acontecido...kkk
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade,faça sim que você vai gostar !

      Kkkkk a gente esquece né,temos que mudar isso .

      Que bom que gostou. Obrigada por comentar ! :)

      Excluir
  3. Que bacana Sara! Eu ri quando vc disse que anotou quatro características e a menina foi muito detalhista, kkkkkkkkkkkk. Ainda bem que vc comprou os produtos há tempo né? aahhh, amei essa necessárie.

    Beijo, paz!

    www.umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk Mas foi engraçado. Eu falei primeiro e foi rápido,já ela falou do queixo,do rosto,olhos ,lábio superior assim,inferior assado,imagina minha cara,nem eu tinha reparado nisso em mim kkkkk

      Ainda bem mesmo,mas ainda falta muita coisa.

      Linda né :)

      Obrigada por comentar

      Excluir
  4. Amei seus posts!! Vi todos mês que vem eu começo esse curso do Senac, gostei bastante das dinâmicas e como é feita avaliação!! Fiquei mais empolgada para começar o curso!!! :) Vou fazer de 2f a 6f bem puxado... Mas é meu sonho seguir a profissão!!
    Beijos
    http://www.divaemaquiada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Vai ser mais puxado ,porém você vai acabar antes de mim ! Conta no seu blog também sobre o curso , até por que deve mudar de acordo com a unidade e muitas meninas procuram sobre isso na internet.


      Obrigada por comentar :)

      Excluir