26 fevereiro 2016

Diário Curso Maquiador Senac ! Ep 1 .

Oi meninas , tudo bem ?
Faz muitooooo tempo que sonhava fazendo esse post ,antes mesmo de eu ter um blog !
Vou tentar resumir para vocês ....
Eu sempre pesquisava na net e os resultados sempre levavam até um blog ( ou para o site Yahoo respostas ) antes disso eu não sabia nem o que isso era. Tive vontade de ter um ,mas nada muito concreto;a vontade ia e voltava ,mas um dia há uns 2 anos apróximadamente ,eu resolvi que queria mesmo ter um blog,mas que conteúdo eu colocaria ? Foi então que decidi fazer um curso de maquiagem ,porém não foi fácil , no mesmo dia achei um grátis ,mas quando liguei,as inscrições tinham acabado.  Quando eu não tinha dinheiro ,tinha vaga ;quando eu tinha o dinheiro para pagar ;não tinha vaga 😐😯. Pensei em fazer na Embeleze ,mas desisti e decidi que queria no Senac ;que pra mim seria a melhor opção. Vivia olhando no site ,mas nunca abria em uma unidade perto de mim, e eu queria fazer todos os dias da semana para acabar mais rápido .... Enfim,ano passado no mês de dezembro ,corri para me inscrever ,não era em uma unidade muito perto da minha casa ; duas vezes na semana,mas finalmente ia realizar meu sonho;isso que importa !
Pretendo fazer um post por semana com o resumo das aulas.
Vamos lá meninas !
1 dia .
( eu enchendo linguiça )
Como era um pouco distante ,sai mais cedo por que tinha que pegar dos ônibus para chegar lá ,o que eu não esperava era que o primeiro ônibus ia demorar tanto !
O segundo não demorou,mas demorou muito para chegar ,fora a distância,ainda parava em todo ponto. Cheguei faltando 3 minutos para começar a aula 😳. Mas a professora estava um pouco atrasada ,aí fiquei mais aliviada .
O primeiro tempo foi só explicação , a coordenadora nos explicou sobre o Senac , o curso , e tudo o mais. E recebemos nossa apostila. Depois do intervalo a professora fez  uma dinâmica , tinha que fazer dupla e entrevistar a outra colega para depois apresenta la a turma. Imaginem minha cara... Pra quem já leu meus posts de timidez,sabe que sou muito timida. Depois a professora mostrou os produtos de maquiagem dela,que ela nos sugeria a comprar e foi falando sobre a lista de material,excluiu alguns itens e acrescentou outros.
Foi basicamente isso.
Sobre a segunda aula
Por enquanto estamos apenas na parte teórica do curso.
Fizemos  uma relação de qualidades que um maquiador deve ter e etc e depois houve uma simulação ;a professora nos apresentou uma determinada situação que pode acontecer com quem trabalha como maquiador e em dupla tivemos que achar uma solução .
Foi só isso .







Lista de materiais








Apostila






Estou doida pra comprar meu material gente ,mas tenho que esperar  o mês acabar . Semana que vem já começo as compras pro curso ☺
Até o próximo episodio da minha saga no curso 🙋🙋🙋

6 comentários:

  1. Deve ser muito legal fazer esse curso, parabéns por essa conquista Sara!
    Beijocas

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau!! Que legal sara, esse curso deve ser de d+,não se esquece de postar tudo sobre seu curso em?? Bjs!!


    papo de garotas http://giulia30.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar sim ! Talvez eu postr os materiais que vou comprar também
      Obrigada por comentar Giulica :)

      Excluir
  3. Nossa, que fofo! esse curso deve ser legal hein rsrs
    E não esquece de postar tudo sobre seu curso tá ?
    Bjs juju ♥

    enfermageandoporamoreorgulho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal sim :)

      Vou postar com certeza !

      Obrigada por comentar Juliana !

      Excluir