04 fevereiro 2016

A importância de sempre lançar uma semente











Oi pessoal , tudo bem com vocês ?

Hoje vim falar sobre a importância de não desistirmos de lançar a semente ,que nesse contexto que irei falar ,é a Palavra de Deus .

Imagino que a maioria de vocês devem conhecer a Parábola do semeador , é uma das minhas favoritas ☺.

Mateus capítulo 13 , versículo 3 ao 9

"Mateus: 13. 3. E falou-lhes muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear. 4. e quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e comeram. 5. E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; 6. mas, saindo o sol, queimou-se e, por não ter raiz, secou-se. 7. E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. 8. Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. 9. Quem tem ouvidos, ouça. "

Jesus explicando a Parábola /  Mateus capítulo 13 , versículo 18 ao 23

" Mateus: 13. 18. Ouvi, pois, vós a parábola do semeador. 19. A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração; este é o que foi semeado à beira do caminho. 20. E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; 21. mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. 22. E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. 23. Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta. "

Quem entende um pouco sobre plantas , sabe que se a terra não estiver boa , a semente não vai se desenvolver . Minha mãe sempre gostou de plantas ,algumas eram mais fáceis , plantava e logo se desenvolviam , outras minha mãe tentou muitas vezes e nunca conseguiu e desistiu , já outras após um tempo ,ela decidiu tentar de novo, e de novo e um dia.... Deu fruto !

Da mesma forma é o coração , não podemos desistir de nossos parentes ,vizinhos ,conhecidos ,só por que lançamos uma semente que não vingou ; por que sabemos os motivos pelos quais isso aconteceu , Jesus nos explicou tudo. Temos que nos manter firmes e em oração e sempre que possível,lançar uma nova semente , hoje as aves podem ter comido a semente , mas de tanta insistência e cuidado que tivermos , no futuro a terra estará boa e preparada e ao plantarmos , dará muitos frutos !

2 comentários:

  1. Que excelente texto saraaa!!! Realmente, não podemos desistir das nossas famílias, até porque não é por força nem por violência, e se não lançarmos da semente ela nunca dará frutos. Nós devemos semear e pedir a Deus que ajude a florescer!!! Vou compartilhar esse post lá na página, beijos!!!!

    umaloucaporjesuscristo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos desistir não , a palavra mesmo diz :
      1 Timóteo: 5. 8. Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo. - Bíblia JFA Offline

      É lindo ver como Deus deixou tudo para nós em sua palavra. Essa parábola que Jesus contou,nos ajuda a entender o que acontece quando ouvimos uma palavra. As vezes não entendemos por que por mais que uma pessoa ouça ,não crê ou não age de acordo com aquilo,mas Jesus nos explicou o motivo disso ! E mesmo conosco que já somos convertidos acontece isso,de uma palavra ou outra que lemos ou que ouvimos do nosso pastor ,não dar frutos e só mais na frente quando vemos a mesma palavra de novo é que vai entrar realmente no nosso coração. Imagine quem ainda não é convertido então né.
      É difícil ,mas temos que ter paciência e orar acima de tudo. !

      Obrigada por compartilhar Gabriele :)
      A Glória é toda de Deus ,por nos ensinara cada dia ,e assim podemos passar a diante .

      Excluir