15 dezembro 2015

A fé sem obras é morta

Oi pessoal , tudo bem ? Assunto polêmico hoje 💣💣💣.  Pode uma fé ser morta ? A fé se não vier acompanhada por obras é morta ? Sim; é ! Vejam : Tiago: 2. 14. Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo? 15. Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano. 16. e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso? 17. Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. 18. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. 19. Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem. 20. Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril? 21. Porventura não foi pelas obras que nosso pai Abraão foi justificado quando ofereceu sobre o altar seu filho Isaque? 22. Vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada; 23. e se cumpriu a escritura que diz: E creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça, e foi chamado amigo de Deus. 24. Vedes então que é pelas obras que o homem é justificado, e não somente pela fé. 25. E de igual modo não foi a meretriz Raabe também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? 26. Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. - Bíblia JFA Offline " A fé sem obras é morta " Essa Palavra grudou em mim de tal forma .... E vou lhes explicar o motivo. São tantas pessoas que dizem ter tanta fé, mas suas atitudes não condizem com isso . Dizem ter fé em Jesus , mas não se decidem em aceitar Jesus como Senhor e Salvador , dizem ter fé mas não se batizam , dizem ter fé mas quando surge um problema, se desespera e por ai vai ...  Eu poderia citar muitos exemplos , mas vocês entenderam né Do que adiantar ter um carro, ter o combustível mas não ligar o carro ? Do que adianta ter o alimento, a geladeira e o armário lotado de coisas, se você não quer comer ? A fé sem obras não produz resultados  !  Temos que ter fé, mas também temos que agir de acordo com essa fé , ou de nada irá adiantar. Você tem fé mas não age de acordo com isso ? O que te prende ? Vença esse obstáculo e dê frutos de acordo com sua fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário