08 novembro 2015

Somos a luz do mundo , vamos iluminar !


Mateus: 5. 13. Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. 14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; 15. nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. 16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. - Bíblia JFA Offline

Oi pessoal , tudo bem ?
Hoje vim falar um pouco sobre uma das nossas obrigações como cristãos , acredito que vocês já tenham ouvido falar ou lido sobre isso, sobre nós , os cristãos , sermos a luz desse mundo !
Logo após  citar as bem aventuranças no sermão do monte , Jesus falou sobre nós sermos a luz do mundo e o sal da terra .

Eu tenho reparado em como as pessoas estão sendo influenciadas para o mal, e não me sai da cabeça esse versículo :
Lucas: 16. 8. E louvou aquele senhor ao injusto mordomo por haver procedido com sagacidade; porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz. - Bíblia JFA Offline
Em outra  versão, se fala filhos das trevas são mais PRUDENTES que os filhos da luz !

Alguns significados de prudentes :
Significado de Prudente
adj. Que expressa ou contém prudência; que se esquiva do perigo; que demonstra cautela; ajuizado: ela não foi prudente e perdeu todo o dinheiro no jogo.
Que tem o hábito de se precaver; que se prepara de maneira antecipada; precavido: o sujeito prudente está sempre preparado para as dificuldades.

Alguns significados de sagaz :

Significado de Sagaz
adj. Perspicaz; que possui sagacidade e perspicácia: crítica sagaz.
Esperto; que não se consegue enganar ou não pode ser enganado: homem sagaz.
Sinônimos de Sagaz
Sagaz é sinônimo de: ardiloso, arteiro, astucioso, astuto, esperto, perspicaz e pícaro

O versículo que citei , faz parte de uma parábola contada por Jesus , sobre um mordomo desonesto que usou de sua esperteza pra se dar bem

Concentrando mais nessa parte dos filhos das trevas serem mais prudentes que os da luz, não é exatamente isso que estamos vendo ?
Pessoas usando todos os meios possíveis para passar ensinamentos maus que até parecem ser bons, mas que nós cristãos sabemos que o fim disso é a morte , pessoas que não se demoram a agir , e com isso infelizmente, conseguem atingir milhares de pessoas , usando a mídia principalmente , levando os que acreditam em suas mentiras, a permanecer na escuridão , cegos com tudo que esse mundo oferece , valores distorcidos . Mas e nós ? Muitas das vezes só pensamos em nós , e esquecemos que se Deus nos resgatou e nos fez ver sua luz, temos que passar isso a diante .
Não podemos nos conformar em apenas receber e ter Deus, temos que levar essa luz para o máximo de pessoas que conseguirmos, é claro que nem todos ouvirão, nem todos vão aceitar, mas muitas das pessoas não irão resistir a nossa luz, essa luz que vem de Deus e que o mundo não pode oferecer , podemos e devemos atravez de boas palavras , boa conduta, bom testemunho, ajuda , levar essa nossa luz pra familiares, amigos, conhecidos , essa é nossa função e nós que temos Deus, queremos que todos o sintam também ! Vamos pedir a Deus tudo o que precisamos para fazer aquilo que Ele nos chamou pra fazer  ! Temos que dizer " Eis me aqui Senhor "
É isso pessoal , nunca deixemos de iluminar nosso próximo , que a luz de Deus alcance cada vez mais pessoas .

João: 4. 30. Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele. 31. Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. 32. Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. 33. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? 34. Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. 35. Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. 36. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. 37. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. 38. Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. - Bíblia JFA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário