01 dezembro 2015

O Tímido e a dependência !

Olá pessoal 
Tudo bem ?
Hoje o post será sobre tímidez, o segundo que faço , acho que muitos tímidos vão se identificar com o que vou falar , ou será que não  será que sou só eu que passei por isso 
Tímidos são quietos ( só com pessoas que eles não são muito chegados ) , um pouco ou muito inseguros, não se enturmam com facilidade.... Por esses e outros motivos , pessoas tímidas costumam grudar em algum amigo ou pessoa mais chegada, pra garantir né , garantir que não vão ficar sozinhos , sem ter com quem conversar.
Eu sempre fui tímida, e SEMPRE eu grudava em alguém , se a pessoa não fosse a tal lugar, por mais que eu quisesse ir, não ia , eu pensava "  Sozinha não vou, pra ficar igual boba, não falar com ninguém "
Canário de uma muda só, assim minha mãe costumava me chamar por grudar sempre em alguma amiga , não que eu  gostasse de ter apenas uma única amiga, mas não sou de fazer amizade fácil , justamente por causa da tímidez.
Nós tímidos acabamos nos tornando dependentes de alguém, para nos sentirmos seguros em ambientes onde tímidos se sentem mais tímidos ainda! Porém isso não é nada bom , não podemos ficar dependendo de amigos ou familiares, essa dependência só piora a tímidez , para diminuir isso, só enfrentando situações onde seremos desafiados a  agir , sair da nossa zona se conforto ao invez de nos trancar cada vez mais .
O nosso maior problema é enxergar tudo como se fosse um bicho de 7 cabeças, uma situação tão simples, é vista por nós atraves de uma lente de aumento, mas quando tomamos coragem pra enfrentar isso, vemos que não foi tão difícil como pensávamos.  
É isso pessoal ! Deixem suas experiências com tímidez nos comentários !

Nenhum comentário:

Postar um comentário