03 novembro 2015

Eu disse Adeus ao namoro ! E você ?

Oi pessoal , tudo bem ?
Nós cristãos temos a conciência que a espera, apesar de não ser algo muito agradável, é necessário.
Esperamos por um emprego, por oportunidades, esperamos a volta do Nosso Senhor Jesus e esperamos também pelo momento e pela pessoa ideal para nos envolvermos amorosamente . Mas ...  O que fazer enquanto esperamos ?  E quando a espera acabar, que atitudes iremos tomar ? Teremos um namoro tradicional ou opitaremos por algo diferente ? Quando finalmente a pessoa que tanto pedimos a Deus chegar em nossas vidas ,  como iremos conduzir essa relação ?
É sobre isso que se trata o livro : Eu disse adeus ao namoro, do autor Joshua Harris.

Joshua escreveu esse livro em sua juventude, após ter alguns relacionamentos e observar os relacionamentos amorosos de conhecidos, percebeu  que nos namoros cristãos, há muitas falhas e muitos hábitos do mundo , cita muitos exemplos e nos faz refletir se namorar é a melhor opção para nós cristãos , que desejamos ter uma vida santa e de comunhão com Deus .

Não se assustem pessoal kkkk Joshua não prega a solterisse eterna ! Esse livro se trata da famosa côrte ( ou nem tão famosa assim )
Vocês sabem o que é côrte ? Eu soube o que era , há alguns anos atrás, dois ou três mais ou menos ... Pesquisando na internet sobre namoro cristão, li sobre côrte e confesso e fiquei um pouco espantada, por que nem sabia que isso existia.
Pra quem não sabe, côrte é um relacionamento onde a prioridade do casal é a amizade, conhecimento de qualidades e principalmente defeitos , oração , e quase NENHUM contato físico .  Nós cristãos sabemos que devemos nos guardar pro casamento, mas geralmente os beijos não são guardados, mas na côrte é diferente , não há beijo .  O período de côrte pode levar desde alguns meses , até o casamento. Sim ! Tem pessoas que fazem côrte até se casarem , eu acho lindo 😍

A Bíblia não fala específicamente de namoro , até por que não existia esse namoro que conhecemos hoje , e também não fala sobre beijo ser pecado e eu também não acho que seja . Mas se pensarmos bem e observarmos , quanto mais tempo de relacionamento, mas intimidade há, acaba acontecendo naturalmente. E se um casal desde o ínicio se beijar sempre, há uma possíbilidade grande de isso ir progredindo e não podemos brincar com a carne né gente ? Eu acho válido fazer a côrte nem que seja por um período , pra mim o casal só tem a ganhar , fora que esse tempo vai fazer com que aprendam a controlar seus impulsos e  de  não agir por sentimentos ou sensações.

Esse livro é bem completo , aborda pureza, tempo , preparação , críticas e questionamentos sobre a escolha de não namorar como todo mundo e etc. Muito bom e eu recomendo !

Infelizmente esse estilo não é pra todos, mesmo no meio cristão, um jovem ou uma jovem que optar por ter um relacionamento de côrte, irá ter mais dificuldades de encontrar alguém que aceite e entenda o por que disso , mas tenho certeza de que Deus irá mandar alguém que também tenha essa visão .

E vocês ? Namoram ? Esperam ? Pretendem dizer adeus ao namoro e fazer a côrte ?  Me contem suas experiências nos comentários !

3 comentários:

  1. Muito boa essa iniciativa Sara. Se houvesse mais conhecimento sobre essa estratégia os cristãos seriam mais sal para os outros e para eles mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom sempre passarmos adiante o conhecimento que vamos adquirindo na nossa caminhada. Me sinto grata por não ter namorado cedo,por que apesar de já estar na igreja desde pequena, não tinha metade do conhecimento sobre namoro cristão.

      Obrigada por comentar Paulo ! :D

      Excluir
  2. Muito boa essa iniciativa Sara. Se houvesse mais conhecimento sobre essa estratégia os cristãos seriam mais sal para os outros e para eles mesmos.

    ResponderExcluir