23 setembro 2015

Uma prisão chamada Timidez

Oi gente , tudo bem?
Tem algum tímido aqui além de mim ? Deve ter né kkk
Todo mundo deve conhecer pelo menos um tímido , amigo , conhecido , parente , colega de escola , de trabalho , da igreja
Mas afinal , o que é timidez ?
O que diz no Wikipedia :
"A timidez ou o acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre. Caracteriza-se pela obsessiva preocupação com as atitudes, reações e pensamentos dos outros "
O que o dicionário diz :
"Caráter de quem é tímido; falta de coragem.
Insegurança; acanhamento; inibição. "
O que os tímidos dizem :
"Cri cri cri  "
Kkkkkkkkk brincadeira gente
Qualquer pessoa pode sentir timidez em alguns momentos da vida , mas quando essa timidez é muito exagerada , vira um problemão , vira uma verdadeira prisão e atrapalha a vida de quem sofre com isso.
Eu sei muitíssimo bem como é .... Sempre fui tímida e isso me atrapalhou demais .
Eu com estranhos : 
Eu em casa : 
Eu falo demaaaais ! Mas com pessoas que eu já conheço, e nem todo mundo entende isso , muito dificil uma pessoa que não é tímida entender quem é, e respeitar , as pessoas falam , julgam , pressionam ...
O tímido precisa se sentir seguro , e geralmente as pessoas ao ver que a pessoa quase não fala , fica pressionando para que fale e etc e isso só atrapalha e constrange , faz o tímido se fechar ainda mais ....
Uma pessoa que é tímida , não é apenas por ser , sempre há algo por trás
Eu mesma sempre fui insegura , me sentia inferior aos outros e sempre tive medo do que pensariam de mim , de passar por boba . E justamente por pensar assim , acabei passando por boba mesmo e por muitas vezes 
Já falaram que eu tinha problema , que minha mãe teria que me levar em um psicólogo , que eu era antipática , sem educação , na escola se aproveitam da minha timidez e zombavam de mim , fizeram tanta coisa pra me machucar e tudo isso só contribuiu pra que eu me sentisse cada vez mais inferior , mas insegura e por consequência mais tímida .
Pessoas tímidas , não se deixem prender e vencer por timidez , isso só atrasa nossa vida , deixamos de fazer coisas que queremos e que devemos fazer .
Não sei vocês , mas pedi muito a Deus pra me tirar essa timidez , só que na verdade Ele nos dá oportunidades e situações para que nos livremos disso
Quem quiser deixar um comentário contando suas experiências com a timidez , fique a vontade . Vou amar ler !

Nenhum comentário:

Postar um comentário