19 setembro 2015

Não se deixe levar pela carência !

Oi pessoal ... Eu tinha outro tema em mente pra abordar aqui , nessa parte do blog que destinei para falar sobre vida cristã , mas hoje esse tema surgiu em minha mente e resolvi desenvolvê lo e escrever aqui pra conversarmos um pouco sobre isso.
O ser humano tem a necessidade de se relacionar , criar laços afetivos , quando pequenos temos esses laços com nossos pais , irmãos , amigos , porém chega uma fase em que isso não basta , que começamos a desenvolver uma vontade de nos relacionarmos no sentido romântico , e enquanto não preenchemos essa área da nossa vida , acabamos as vezes nos sentindo carentes .
Nos dias de hoje é normal ver pessoas no mundo saciando suas vontades e suprindo suas carências , ficam sem compromisso , tem amizades coloridas . Mas e nós cristãos ? Como devemos agir sendo que esse sentimento acaba surgindo ?
Para nós cristãos muitas coisas da vida acabam sendo mais difíceis , mas com toda certeza , o esforço valerá a pena. Na questão dos sentimentos , namoro e etc é difícil também pra nós e muitooooo !
Nos últimos tempos  surgiram movimentos incentivando e auxiliando jovens cristãos a esperarem pela pessoa certa pra se relacionar , se guardar e não se deixar levar pelos sentimentos , Graças a Deus por isso ! Eu mesma me beneficiei muito com o que era e é ensinado nesses movimentos ( Eu escolhi esperar por exemplo ) Mas na prática não é tão simples como na teoria , por mais conciência que temos de que esperar é preciso , somos de carne e osso , vemos amigos , familiares namorando , felizes e a gente sem ninguém , não se trata apenas de carência física , mas emocional também. É difícil ? Sim ! Nossa natureza pede por isso ? Sim ! Mas  não devemos nos deixar levar pelos sentimentos , afinal o coração é enganoso , se tem uma coisa que eu percebi , é que um sentimento ruim puxa o outro . E carência eu considero como um sentimento ruim , vamos ser sinceros , é ruim não é ? Muita gente comete loucuras e acaba estragando a vida por uma decisão errada que tomou na hora da carência , já outras pessoas , assim como eu , ficam ouvindo músicas românticas , sonhando acordadas e logo chegam as lágrimas , a tristeza e a solidão . O sentimento nos cega de tal forma , que enxergamos a coisa como se fosse mil vezes pior do que realmente é ! É muito muito muito muito muito ruim não ter ninguém (20 anos de espera e de vida hehe ) mas  temos que parar e pensar , nosso futuro esposo ( esposa no caso dos rapazes que estão lendo ) vai ser o amor de nossa vida , mas há um amor maior que esse e que já podemos desfrutar a vontade , mas as vezes esquecemos por querer amar quem ainda não chegou ! Deus é nosso amor maior , e desse amor que virá o nosso outro amor que tanto esperamos , mas se focamos tanto em viver experiências românticas que muitas vezes esquecemos de demonstrar amor a nosso Pai , como faremos pra conciliar quando chegar a hora ? 
Deus nos criou , foi Ele mesmo que nos fez ter necessidade de amar , de ter um relacionamento amoroso , e a Palavra diz que Ele supre nossas necessidades , temos que descançar por que essa vai ser mais uma que o Senhor vai suprir !
Lembrando que a maior necessidade de todas em nossa vida , deve ser a de ter fome e cede da presença do nosso Pai 
Deus viu que Adão precisava de uma companheira , e criou Eva , Abraão mandou o servo encontrar uma noiva pra Izaque . Assim como ele fez com seu filho , se permitirmos Deus que é nosso Pai também procurará alguém para nós 
Se você já orou ao Pai pedindo , pode ter certeza de que Ele já procurou , basta esperarmos ☺
E vocês esperaram quanto tempo ? Ainda esperam ? Conte sua experiência nos comentários !

Nenhum comentário:

Postar um comentário