29 agosto 2015

Viver a Palavra de Deus na prática

A Biblia é o livro mais vendido  e lido no mundo , se você perguntar pra alguns conhecidos quais deles possuem uma Bíblia em casa ou já tiveram acesso a uma , a maioria responderá que sim . Mas quantas dessas pessoas realmente leva a sério o conteúdo das Escrituras e as coloca em prática ? A Palavra de Deus foi feita para ser vivida , praticada e não lida e esquecida .

Não importa se você tem 1 ano com Cristo ou 50 , você sempre pode e deve evoluir e aprender coisas novas
E nesse ano Deus me ensinou muitas coisas , dentre elas a de viver a Palavra dEle na prática

Eu tenho 20 anos de idade e desde os 4 que frequento a igreja , eu não gostava muito de ficar na escolhinha com as outras crianças , preferia muito mais assistir as reuniões junto com minha mãe , eu prestava atenção nos cultos , tinha minha própria Bíblia , aprendia muito da Palavra e fui crescendo assim , em tamanho e amadurecendo espiritualmente também , porém havia algo que eu nunca tinha colocado em prática até então ....

Nos finais e inicios de ano , é comum que as pessoas façam planos para o novo ano , comigo não foi diferente , estava cansada de meus anos acabarem e começarem da mesma forma , sem novidade alguma , sem evolução . Então esse ano eu decidi que seria diferente , que eu conquistaria coisas que tanto queria , realizaria sonhos e tudo o mais , e o que eu fiz ? Foquei no que queria e fui atrás , mas sem sucesso ... Tudo que tentei foi em vão , tudo aquilo que eu fui atrás para alcançar , deu errado , até mesmo coisas que não tinham como dar errado, deram . E no lugar da esperança de um ano cheio de realizações , vieram outros sentimentos contrários , frustação , tristeza , eu não entendia o por quê de nada dar certo pra mim , me sentia a pessoa mais sem sorte da face da Terra , por que aquilo que estava ao meu alcance eu fazia , mas não era o bastante . Então como eu iria conseguir realizar meus objetivos ?

Em um belo e abençoado dia , Deus me fez saber o que estava errado , o Espírito Santo em uma noite me fez despertar , por que eu estava dormindo espiritualmente , não estava evoluindo , estava estagnada e isso não era bom . Ao correr atrás dos meus sonhos e das minhas coisas , eu estava deixando o Senhor de lado , minha prioridade eram coisas , sonhos , isso acabou virando o foco da minha vida , virou o meu deus .
Foi então que decidi priorizar o Reino de Deus . Por mais que eu tivesse conhecimento da Palavra  , aquela eu realmente nunca vivi na prática, li diversas vezes , mas ela nunca tinha criado raízes no meu coração , resolvi priorizar as coisas do meu Deus , ao invez das minhas , que só estavam tirando minha paz e me afastando do Senhor
E foi a melhor decisão que tomei na vida !

Por muitas vezes na nossa vida , temos tanta coisa em nossa mente , problemas , sonhos , planos , que acabamos esquecendo de Deus , o usando apenas como meio de conseguir o que queremos , fazemos aquela oração de 1 minuto , para cumprir protocolo e sem perceber , vamos nos perdendo , não buscamos mais , não louvamos , não alimentamos nosso espirito e vamos ficando cada vez mais fracos.

Na hora não entendi , mas hoje agradeço a Deus , por me colocar onde Ele queria que eu estivesse e por me dar esse ensinamento que vou levar pra toda a vida e também passar isso a diante . Hoje em dia sempre peço em minhas orações , para que eu sempre viva a Palavra na prática

Mateus capítulo 6 , versículo 33

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. - Bíblia JFA Offline

Nenhum comentário:

Postar um comentário