08 julho 2015

Cristão . Será que sou ?


É muito comum vermos pessoas dizendo ser alguma coisa , dizem ser isso ser aquilo , mas dizer não significa que sejam realmente , quando somos , não precisamos nos auto nomear , nossas palavras e atos falam por si só , ou seja , nossas atitudes que mostram o que somos .

Ter lido um único livro na vida , não te torna um leitor, saber falar uma meia dúzia de palavras em inglês, não te tornam fluente nesse idioma , caminhar 5 minutinhos todos os dias, não faz de você um maratonista , e acreditar em Deus , e em Jesus , comemorar o Natal , Páscoa , não significa que você seja uma pessoa cristã . Acreditar muitos acreditam , mas isso não basta se não houver mudança em seu interior , pois a fé sem obras , é morta ( Tiago cap 2 , versículo 17). E comemorar essas datas , até os incrédulos comemoram ...



Alguns significados de cristãos no dicionário :

Pequenos cristos

Aquele que professa a religião de Cristo

Aquele que é batizado



Então o que é ser cristão ? Ser cristão é ser como Cristo !

Deus mandou seu filho ao mundo pra nos salvar , mas também para que servisse de exemplo para todos nós . A vontade do Senhor não é que nós nos inspiremos em celebridades, amigos , mas que temos como inspiração Jesus Cristo ! Jesus foi e é perfeito em tudo , nós não somos , temos nossas falhas, pecamos ... Mas quem conhece a Palavra de Deus , sabe que isso não é justificativa para levarmos nossa vida de qualquer maneira , erramos sim , mas também podemos nos arrepender e aprender com nossos erros , melhorar a nós mesmos de acordo com o que as escrituras nos ensinam.

Jesus é cheio de qualidades, mas uma delas eu considero a primordial , a base para tudo , e que nós como cristãos, devemos buscar adquirir essa qualidade também.

A Obediência !

Todo pai ou mãe deseja ter filhos obedientes , Deus não é diferente , afinal também é Pai , o maior Pai de todos. E Jesus sempre foi um filho exemplar , obedeceu ao Senhor em todas as circunstâncias , até mesmo quando a vontade do Pai não era compatível com a sua.
Jesus no Getsêmani :


Mateus 26
Disse-lhes então: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo".
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: "Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres".
Mateus 26:38,39



 

Devemos ser dessa mesma forma , obedecer ao Pai em tudo , por mais que o que diz na Palavra nos contrarie , que não seja aquilo que nós queriámos ouvir. Por que obedecer quando é algo que você queria, concorda, é muito fácil , mas obedecer quando aquilo não é o que você queria... Isso é renúncia , isso é ser Cristão , obedecer a Deus em qualquer circustância !!

Por muitas vezes em nossa caminhada com Deus , nós acabamos desobedecendo , seja por rebeldia ,orgulho, medo , insegurança, receio do que os outros vão pensar de nós . Mas temos que aprender com Cristo , a fazermos a vontade do Pai , por mais que seja difícil. O Senhor é um bom Pai , nunca nos mandaria fazer algo que não fossemos capazes , ou que nos traria coisas ruins, pelo contrário !! Se é mandamento , trará coisas maravilhosas para nossa vida.

Para termos noção do quanto isso é grave , temos como exemplo Adão e Eva , desobedeceram uma ordem de Deus e isso mudou o rumo de toda a humanidade ! Por que isso aconteceu ? Por que Deus é cruel ? Não ! Por que desobedeceram , e ao fazerem isso o mau teve autoridade pra agir sobre a vida deles, por que obedeceram, deram ouvidos a ele( ao mau , a serpente) e não a Deus .

Se queremos ser cristãos, temos que aprender a obedecer a Deus ! A obediência não é um sentimento , mas uma escolha , sendo assim , só depende de nós , temos o poder de decidir fazer ou não


Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês

mesmos.

Tiago 1:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário