22 julho 2015

A Importância de valorizarmos o que JÁ temos

Ficamos sonhando e esperando por grandes conquistas que ainda não alcançamos , por bençãos que tanto pedimos e que ainda não vieram, mas esquecemos do hoje , do agora , focamos tanto naquilo que ainda não temos e esquecemos de dar valor , de desfrutar daquilo que temos agora !!

Devemos ser gratos por absolutamente tudo ! Seja algo grande , seja pequeno , mesmo que seja algo que aparentemente não era bem aquilo que queriámos .

O Senhor nosso Deus sabe de todas as coisas , antes mesmo de abrirmos a boca para pedir , Ele já sabe , por isso não é sábio viver preocupado com o amanhã , se teremos tal coisa , se vai ser como esperavámos .... Se for da vontade de Deus , vai acontecer , mas se não for, Ele fará de um jeito mil vezes melhor . Enquanto esperamos por sonhos que ainda não se tornaram reais , temos que dar graças e glorificar o nome do Senhor , pelas coisas que Ele nos dá todos os dias por mais impercepitiveis que possam parecer .

Preocupação é sinônimo de falta de confiança , você confia em Deus ? Então se livre de suas preocupações , e descance no Senhor . Enquanto passamos horas sonhando acordados , desejando aquilo que ainda não podemos desfrutar , perdemos tempo ( MUITO ) e desperdiçamos oportunidades de sermos felizes hoje , no presente . Deus quer que nós sejamos felizes hoje e não amanhã ! Temos que ser felizes por que antes de qualquer coisa, já temos o essencial , temos Deus , temos Sua maravilhosa presença e se ficarmos firmes, a teremos para todo o sempre









 

 
Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: "Portanto eu digo a vocês: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves! Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? "Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo a vocês que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Não busquem ansiosamente o que comer ou beber; não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Lucas 12:22-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário